Os dois lados de Timm Allrich

Alguns podem conhecer Timm Allrich como um fotografo natural e um professo universitário – talvez eles tenham realizado seu curso na escola de fotografia Fotoschule Zingst, na Alemanha. Outros podem conhecê-lo como um especialista em radiologista residente no hospital Schwerin, Alemanha. Apesar da sua diferença de expertise ambas as áreas têm uma coisa em comum: monitores EIZO são uma parte central na sua relação de trabalho. Monitores ColorEdge estão no coração de seu Darkroom e garantem que ele pode processar com precisão as imagens que ele cria para seus projetos fotográficos.  Enquanto isso ele realiza diagnósticos par raios-X, CT e Scanners MRI, RadiForce Monitor Garante que até as menores mudanças no corpo do paciente não fiquem ocultas.

Eizo: Fotografia e radiologia – como você balanceia seu comprometimento com suas ambas áreas de expertise?

Timm Allrich: Não é tão difícil, apesar de tudo, ambos os campos envolvem trabalhar com imagens. Fotografia é uma ótima forma para que eu relaxe depois de um dia estressante na clínica.

EIZO: mas a fotografia é mais do que somente um hobby para você, certo?

Timm Allrich: sim eu sou um fotografo profissional. Eu viajo muito, tanto dentro quanto fora da Alemanha, para meu trabalho. Sou sortudo visto que vivo na região de Mencklenburg- Vorpommem, que é uma verdadeira mina de ouro para fotografias de paisagens. Essa região contém três parques nacionais, os quais oferecem uma infinidade de oportunidades para fotografias. E além de tudo isso para workshops e palestras.

EIZO: Inicialmente como você começou com tudo isso?

Timm Allrich: De volta quando eu estudava medicina na universidade, fotografias de paisagens foi de grande ajuda para descontrair dos meus estudos. Então eu ganhei uma competição de fotografia de grande prestígio. Parte do prêmio envolvia participar de um workshop em zingst. Eu tenho trabalhado como professor de fotografia em Fotoschule Zingst desde 2011.

EIZO: Sua mulher também é médica, e vocês tem duas crianças pequenas. Como você administra suas responsabilidades?

Timm Allrich: Primeiramente, eu não durmo muito, e segundo, eu posso contar com a paciência e suporte da minha família e do meu chefe. Sem trabalho em equipe, não seria possível realizar tudo isso. Ainda mais, eu planejo minhas viagens de fotografia bem precisamente, e somente viajo quando as condições estão boas. O fato de que eu trabalho como médico em turnos também é grande vantagem neste caso. Isso significa que eu estou livre enquanto outras pessoas continuam trabalhando em seus escritórios.

EIZO: Quanto a seu trabalho, quais são as características mais importantes de um monitor?

Timm Allrich: Monitores diagnósticos e monitores gráficos tem muito em comum: Um display absolutamente preciso do arquivo de imagem é crucial. No entanto fotografia ‘somente’ envolve evitar diferenças entre os arquivos, Monitor e impressão final. No campo médico, diferenças podem virar rapidamente uma questão de vida ou morte. No campo de diagnostico por imagens, é incrivelmente importante supervisionar tudo e, por exemplo, reconhecer mudanças malignas em estado inicial. Por exemplo no campo da mamografia, nos precisamos usar uma resolução extremamente alta nos monitores assim mesmo as menores mudanças nos seios não passam despercebidas. Ao mesmo tempo, nos precisamos fugir de falsos alarmes: Noticiar que existe alguma alteração detectada no exame sempre coloca um enorme estresse emocional nos pacientes.

Falando abertamente sobre os monitores que eu uso em ambos os trabalhos, tanto fotografia natural quanto radiologia, têm um grande ponto em comum. Anbom os tipos de monitor precisam estar aptos a diferenciar luz e sombra de forma precisa, a curva de graduação deve ser extremamente uniforme e ambos os monitores devem estar aptos a serem calibrados sem perdas. Por isso os monitores RadiForce incluem um sensor de calibração próprio, assim como meu ColorEdge CG2730. Calibração em ambientes hospitalares são, claro, muito mais estritamente monitorados, e precisam ser refeitos antes do inico do trabalho toda manhã.

EIZO: Seu hospital não usa somente monitores diagnósticos EIZO, correto?

Timm Allrich: Exato, nosso centro de operação também é equipado com monitores EIZO. Esses são usados, por exemplo, para combinar várias informações e fontes de vídeo e mostrar em um display compacto. Claro, monitores médicos estão sujeitos a requerimentos bem específicos – Por exemplo, no que diz respeito à segurança, prova de falhas ou especificações higiênicas, como desinfetabilidade..Isso diferencia muito esses monitores daqueles usados ​​em contextos privados.

EIZO: Para amarrar as ideias, qual o seu plano para esse ano?

Timm Allrich: Para eu, esse ano começara com uma viagem para Islândia para realizar diversos projetos de fotografia. No final de março, eu apresento uma palestra sobre os parques nacionais de meckleburg-vorponmern (dia da fotografia natural do norte da Alemanha) localizado em waren (Muritz) Alemanha.

Durante o curso do ano, eu tomarei parte em diversos workshops no parque nacional. Esses são suportados pela federação alemã do estado de mecklenburg-vorpommem,,  uma vez que são realizadas em cooperação com a rede de competências da natureza e parques nacionais nesse estado. Dentro desses eventos, nosso foco é compartilhar descobertas fotográficas e, acima de tudo, conhecimento e consciências da beleza e sensibilidade do mundo natural ao nosso redor.

Além disso, também estou trabalhando em dois grandes projetos, em parceria com outros fotógrafos da região, isso também gira em volta nossos parques nacionais. Esses projetos não estão previstos para conclusão até o final do próximo ano.

EIZO: Muito obrigado por prover este incrível insight sobre o seu trabalho.

ENTRE EM CONTATO

  • Facebook - White Circle

Envie sua mensagem

 RADIX - Soluções em Imagens  Médicas

Distribuidor exclusivo EIZO no Brasil

Alameda Tocantins, 125 Cj 1102

Barueri - SP - CEP 06455-020

Tel. (11) 3500-5782