Por que os monitores de nível médico são importantes na telerradiologia.

A indústria médica obteve grandes avanços tecnológicos nas últimas décadas. Um dos avanços mais substanciais foi a substituição de varreduras físicas por PACS e por varreduras digitais. Com o PACS e a era digital, os radiologistas passaram a ter acesso e visualizar mais dados em espaços de tempo muito curtos. Não apenas várias imagens podem ser colocadas lado a lado em uma tela, mas centenas de imagens podem ser empilhadas e depois roladas, tudo em questão de segundos.

No entanto, ser capaz de visualizar mais dados em um período de tempo menor, não é necessariamente tão bom quanto parece. Em última análise, mais dados significam que os radiologistas precisam examinar mais exames do que nunca, e os hospitais estão exigindo que mais radiologistas lidem com o aumento da quantidade de informações. Este salto tecnológico do físico para o digital, apesar de melhorar a qualidade e eficiência dos procedimentos médicos, trouxe muitos problemas logísticos.

 

Uma potencial solução neste mundo digital é a telerradiologia. Telerradiologia é a prática de enviar imagens digitais a um radiologista externo para interpretar dados para você. Recentemente, muitos radiologistas independentes e empresas de telerradiologia começaram a se dedicar ao fornecimento de laudos, terceirizando este serviceo para hospitais e clínicas.

 

A telerradiologia ajuda a resolver muitos dos problemas trazidos pela digitalização, fornecendo um serviço customizado, conforme a demanda do cliente. Pequenas clínicas e salas de emergência não precisam mais contratar vários radiologistas para cobrir uma carga de trabalho flutuante - eles podem simplesmente ligar / contratar um telerradiologista (TR) para os períodos de pico. Eles também não precisam mais manter um radiologista no turno da noite na clínica, pois podem acionar um TR do outro lado do mundo que esteja `a disposição. Por outro lado, os grandes hospitais podem "contratar" seus próprios radiologistas - fornecendo apoio a outras clínicas e hospitais. A telerradiologia também ajuda a criar novos benefícios - como permitir que os radiologistas consultem facilmente especialistas de qualquer parte do mundo, melhorando a qualidade de sua interpretação e ajudando a compartilhar conhecimento.

 

Mas como acontece com a maioria das novas tecnologias, surge um conjunto único de problemas. Devido à natureza da telerradiologia, muitos radiologistas optam por trabalhar em um escritório doméstico. No entanto, pode ser difícil cumprir os regulamentos rígidos e as práticas  do padrão da radiologia, como o acesso a  um monitor de qualidade de diagnóstico sem gastar uma quantia significativa de dinheiro, levando os radiologistas a utilização de monitores comuns.

Os  monitores de uso comum não são projetados para o setor médico e, com certeza, não apresentam características e especificações importantes e inerentes a segurança na execução de um laudo correto e preciso, pondo em risco a saúde do paciente e a reputação do radiologista, bem como sua segurança juridica.

 

Assim, muitos radiologistas independentes precisam de um monitor de baixo custo, mas qualificado, para leitura de exames. Encontrar o equilíbrio correto entre custo e desempenho pode ser difícil para TRs. Mas a qualidade não deve ser negligenciada. Todos os TRs precisam de um monitor de diagnóstico primário . Portanto, em vez de escolher monitores comuns, vale a pena considerar um monitor de revisão clínica de alto desempenho.

 

A EIZO oferece o RadiForce MX315W como um monitor de revisão clínica de médio investimento.

                                        

O RadiFOrce MX315W é um monitor médico de alta qualidade, padrão DICOM Part 14, de 31,1 polegadas com resolução de 8 megapixels, com software de controle de qualidade e sensor frontal integrado de calibração automatizada.

 

Ele permite que a tela seja dividida ao meio, o que equivale a trabalhar com 2 monitores de 4MP.  Dotado com a ferramenta EIZO  Work-and-Flow”, que a um toque mostrar ou ocultar uma janela picture-in-picture. Além disso, ele pode trabalhar com vários PCs usando apenas um mouse e teclado, ferramenta muito útil em espaços  de trabalho reduzidos.

 

RESUMO DAS ESPECIFICAÇÕES:

 

• 8MP colorido

 

• Design fino e fonte de alimentação integrada - ideal para pequenos espaços

 

• Conformidade com o AAPM para recomendações de diagnóstico

 

• FDA 510 (k) para Radiologia Geral

 

• Sensor frontal integrado para facilitar a calibração em conformidade
   com a DICOM Parte 14

ENTRE EM CONTATO

  • Facebook - White Circle

Envie sua mensagem

 RADIX - Soluções em Imagens  Médicas

Distribuidor exclusivo EIZO no Brasil

Alameda Tocantins, 125 Cj 1102

Barueri - SP - CEP 06455-020

Tel. (11) 3500-5782