“A atividade número um em ser um radiologista - O tempo gasto em frente ao monitor”

Dr. Micahel N. Linver, MD é o diretor de mamografia no centro de imagens dos seios, Albuquerque e professor adjunto de radiografia na universidade do novo México.

Dr. Linver é especialista em mamografia desde 1986. Ele descreveu seu envolvimento histórico no desenvolvimento regulatório e legislativo no campo da mamografia: “Eu estou envolvido intimamente na criação do ato  de padrões de qualidade de mamografia e sua implementação no FDA disso, eu fui suficientemente afortunado para estar muito envolvido no processo legislativo que na minha opinião melhorou dramaticamente a qualidade das mamografias nos estados unidos”.

A EIZO está empolgada em apresentar uma entrevista exclusiva com o DR. Linver com ele compartilhando sua expertise no campo da mamografia e suas impressões dobre os monitores médicos EIZO.

Vantagens do Digital

Após quase três décadas de trabalho com mamografia, Dr. Linver passou por inúmeros avanços tecnológicos, e seu conhecimento teve pau central na transição do filme para a radiologia digital (RD): “Bem a vantagem central de longe é a qualidade de imagem. Nós podemos ver detalhes que antes não conseguíamos. Então para mim a questão primordial é a qualidade de imagem. A facilidade de operação, armazenamento – você sabe com o filme se uma imagem era perdida, o que não era infrequente. Agora nos temos todos os tipos de vantagem – armazenamento e duplicação de imagens.  Uma vez instalado, daqui para frente existe uma tremenda redução de custo para a (RD).”

Tempo em frente um monitor

Como a radiologia digital veio para dominar a mamografia, a quantidade de tempo gasto em frente a um computador aumentou dramaticamente, de acordo com o Dr. Linver: “A atividade número um em ser um radiologista - O tempo gasto em frente ao monitor.”

Em relação aos monitores EIZO Dr. Linver disse: “Eu fico impressionado com o comprometimento com a excelência e o quanto eles continuam dando o máximo no quão bom os monitores podem ser, porque eu não sou melhor do que as imagens que eu vejo na tela e o quanto melhor elas são, melhor eu posso ser para meus pacientes e para minha profissão.’

Carga de Trabalho

A carga de trabalho dos radiologistas de mamografia continua a crescer. De acordo com o Dr. Linver, “a maioria dos radiologistas de mamografia gastam mais de 7 horas por dia em frente um monitor, enquanto uma anormalidade ppode tomar 1 hora de diagnostico, com uma boa mistura, a maioria dos radiologistas em um ambiente de triagem de mama pode ler em torno de 100 casos por dia.”

Laudar em casa

Dada a maior necessidade por flexibilidade e eficiência para realizar os laudos realizados por radiologistas de mama, laudar em casa vem se tornando prioridade. Mas como todos os especialistas na indústria sabem, mamografia não pode ser laudada usando monitores não médicos, coms padrões comerciais comuns. Dr. Linver compartilhou sua visão sobre os benefícios de laudar em casa: “Eu Acho que pode realmente impactar o jeito que praticamos no futuro. Claramente você não pode modtrar esses tipos de imagens que conseguimos mostrar em um monitor EIZO em um monitor de computador regular, você perde todos os detalhes. Assumindo que nos temos acesso a este tipo de tecnologia em casa que poderíamos, teoricamente, então absolutamente, realizar laudos de mamografia em qualquer lugar.”

Monitor Colorido de 8 MP EIZO

Após a indústria pedir por monitores de mamografia coloridos, a EIZO entregou. Quando perguntado sobre sua impressão sobre o monitor EIZO colorido de 8MP como uma alternativa viável para os tradicionais 5/10MP em escala de cinzas, Dr. Linver respondeu: “tudo que posso falar é uau – é realmente impressionante. Eu acho uma ótima alternativa e mais um grande passo na qualidade das imagens de mamografia.”

A importância da auto calibração

Dada a importância de o monitor manter uma qualidade de imagem consistente, a capacidade de manter controle do ambiente via autocalibração torna o monitor ainda mais confiável, Dr. Linver fornece sua visão sobre este atributo chave: “O que o monitor pode fazer de forma intrínseca vem a ser uma tremenda vantagem para nós – novamente isso é oferecido pela automonitoramenteo dos sistemas EIZO.”

Luz Ambiente

Enquanto descrevia o relacionamento entre a luz ambiente em um quarto e o brilho da tela, Dr. Linver disse: “A luz é nossa inimiga, exceto nas áreas que precisamos ver. Eu laudo em uma sala inteiramente escura. O olho humano é incrível el tem a habilidade de discernir objetos onde o contraste é muito bom e é por isso que necessitamos o alto contraste”.

Você recomendaria a série RadiForce da EIZO?

Dada a crescente gama de opções de monitores de mamografia,Dr. Linver foi perguntado se ele recomendaria monitores de mamografia RadiForce e ele respondeu: “Eu definitivamente recomendaria porque novamente eu penso que é uma diferença significativa na minha habilidade de ver estruturas pequena que é o que eu estou atrás – quanto menor, melhor. Então estamos sempre nos esforçando para resoluções cada vez maiores – estes novos monitores EIZO certamente nos dão uma grande vantagem no que nos diz respeito. É a escala de cinzas, é a resolução. Todas esses fatores aumentam minha habilidade para detectar lesões que potencialmente podem ser um câncer de mama em estagio inicial”.

EIZO e a liderança da indústria

Quando perguntado sobre o impacto de a EIZO continuar patrocinando eventos educacionais de medicina sobre mamografia, Dr. Linver respondeu: “agora radiologistas podem ver o quão longe podemos ir para sermos melhores no que fazemos e a EIZO oferece para nós uma nova oportunidade para levar nossa profissão para um novo patamar e para mim isso é um enorme, enorme beneficio e eu sou grato a EIZO pela sua contribuição no que noz diz respeito”.

“eu  me sinto que foi me dado um incrível dom na habilidade de poder dizer todos os dias quando vou para o trabalho ‘eu posso salvar a vida de um apessoa hoje’. Não existem muitas pessoas que podem falar isso com sinceridade. Eu sou abençoado em ter esta oportunidade todos os dias. Somente com o comprometimento de companhias como a EIZO que me permitem dizer isso com integridade. Então eu estou extremamente orgulhoso e lisonjeado em ter a oportunidade de trabalhar com empresas como a EIZO.”

ENTRE EM CONTATO

  • Facebook - White Circle

Envie sua mensagem

 RADIX - Soluções em Imagens  Médicas

Distribuidor exclusivo EIZO no Brasil

Alameda Tocantins, 125 Cj 1102

Barueri - SP - CEP 06455-020

Tel. (11) 3500-5782