FÁCIL GESTÃO DO CONTROLE DE QUALIDADE E AUMENTO DA VIDA ÚTIL DO MONITOR RADIOLÓGICO.

     Equipes de TI e Engenharia Clínica, anseiam por mecanismos que facilitem o controle de qualidade dos monitores  em suas instituiçoes.  Assegurar que os monitores trabalhem dentro dos padrões internacionais da AAPM, DIN, JIRA ou IEC é vital para  as instituições  e faz parte de seus  Programas de Controle de Qualidade.

 

   Para assegurar que os monitores de diagnóstico estejam em conformidade com os  rigorosos padrões médicos,  a EIZO oferece softwares e sensores que tornam o controle de qualidade eficiente e de fácil realização.

 

O software de controle de qualidade RadiCS permite um controle de qualidade preciso e individualizado para cada monitor, através  de procedimentos fáceis e intuitivos de execução.

Interface com usuário aprimorada e de fácil operação.

 

    Os ícones estão dispostos ao lado do texto,  em um layout simples e despojado que  facilita  a compreensão visual e intuitiva de suas  funções.  Com apenas um clique no mouse, é possível obter acesso à informação necessária em uma lista de compêndio, e verificar facilmente a condição dos monitores .

Testes de aceitação e constância com ações simples.

 

O RadiCS permite que você realize verificações de brilho, escala de cinza e uniformidade que estejam em conformidade com os padrões AAPM TG18, DIN 6868-157 e outros padrões de controle de qualidade.

DICOM parte 14 calibração

O sensor  de luz embutido, permite a calibração simplificada  e compatível com o padrão DICOM Parte 14 para corrigir os tons de cinza e o brilho do monitor. Além disso, o uso de um Sensor Frontal Integrado (IFS) ou um sensor UX2 integrado oferece uma calibração mais apurada, inclusive certificando acuidade optica do sensor Integrado.

Programação automática e flexivel

 

Com o RadiCs você pode definir a periodicidade das calibrações conforme sua conveniência ou necessidade , dentro do program de QC adotado  por sua instituição, como por exemplo ao ligar o PC, em um dia e hora específicos ou simplesmente, após a abertura de um determinado alicativo.

Outras características:

Gerenciamento Histórico  das calibrações com emissão de Relatórios

Gerenciamento Contínuo dos monitores

Medidor de luz e brilho do monitor

QC distinto com calibrações específicas para cada modlaidade

Baixo consumo d de energia através do  Backlight Saver

Compatível com monitores NÃO EIZO

 Padrões de Controle de Qualidade para Monitores Médicos

 

As organizações mundiais, como AAPM, DIN, JIRA e IEC, padronizaram critérios de monitoramento e avaliação do CQ  - Controle de Qualidade, para monitores radiológicos.  O software de controle de qualidade RadiCS permite  controle de qualidade preciso com procedimentos fáceis de seguir para atender a qualquer um dos seguintes padrões:

ACR-AAPM-SIIM  "Practice Guideline for Determinants of Image Quality in Digital Mammography"

 

   Esta diretriz foi formulada de forma colaborativa por especialistas em mamografia e física médica que representam o Colégio Americano de Radiologia (ACR), a Associação Americana de Físicos em Medicina (AAPM) e a Sociedade de Informática em Medicina (SIIM).


NYC Quality Assurance Guidelines for Primary Diagnostic Monitors

Refere-se à    “Orientação relacionada à garantia de qualidade para o Primary Diagnostic Monitor (PDM)”, com base nos regulamentos de saúde da cidade de Nova York, fornecidos pelo Departamento de Saúde Radiológica do Departamento de Saúde de Nova York.

EUREF "European Guidelines for Quality Assurance in Breast Cancer Screening and Diagnosis Fourth Edition"

 

   Esta diretriz foi emitida pela Comissão Européia em cooperação com EUREF (Organização Européia de Referência para Rastreio da Qualidade da mama e Serviços de Diagnóstico), EBCN (Rede Européia de Câncer de Mama) e EUSOMA (Sociedade Europeia de Mastologia).

IPEM Report 91

"Padrões Recomendados para o Teste de Desempenho de Rotina de Sistemas de Diagnóstico por Imagens de Raios-X" formulados pelo Instituto de Física e Engenharia em Medicina no Reino Unido.

DIN 6868-157

"Garantia de qualidade de imagem em departamentos de raios X de diagnóstico - Parte 157: Aceitação de ordenação de raios X e teste de constância de sistemas de exibição de imagens em seu ambiente" formulado pelo Instituto Alemão de Padronização (Deutsches Institut für Normung e.V).

DIN V 6868-57

 

  "Garantia da Qualidade da Imagem no Diagnóstico por Raio-X - Parte 57: Teste de aceitação para dispositivos de exibição de imagens" formulado pelo Instituto Alemão de Padronização.

QS-RL "Qualitätssicherungs-Richtlinie

"Diretriz para implementação da garantia de qualidade dos sistemas de raios-X para fins de diagnóstico e tratamento médico de acordo com os capítulos 16 e 17 da Lei de Radiografias". Isto define os detalhes da garantia de qualidade dos sistemas gerais de raios-X obrigados pela Lei de Radiografias.

PAS 1054

"Requisitos e Teste de Equipamentos de Raio X Mamográfico Digital" formulados pelo Instituto Alemão de Normalização (DIN) em cooperação com a Sociedade Alemã de Radiologia (DRG) e outros. Esta norma define os detalhes da garantia de qualidade obrigados pela lei de raios X, bem como os QS-RL para sistemas de raios-X gerais e DIN V 6868-57 para dispositivos de exibição de imagens.

ONR 195240-20: 2017

“Garantia da Qualidade da Imagem no Diagnóstico de Raios-X - Parte 20: Teste de aceitação e teste de consistência para dispositivos de exibição de imagens” formulado pelo Austrian Standards Institute. Em comparação com a versão anterior, partes dos padrões de teste, métodos de avaliação, padrões de julgamento, etc. a serem usados foram ligeiramente modificados na versão de 2017.

JESRA X-0093*B-2017

"Diretriz de Garantia da Qualidade (QA) para Sistemas de Exibição de Imagens Médicas" formulada pela Associação de Indústrias Radiológicas do Japão (JIRA).

Quality Control Manual for Digital Mammography

Um manual de controle de qualidade para sistemas de mamografia digital, escrito pelo Instituto Central do Japão para a Garantia da Qualidade do Rastreio do Câncer de Mama, uma organização sem fins lucrativos, no Japão. Este NPO estuda e gerencia o controle de qualidade da mamografia.

ENTRE EM CONTATO

  • Facebook - White Circle

Envie sua mensagem

 RADIX - Soluções em Imagens  Médicas

Distribuidor exclusivo EIZO no Brasil

Alameda Tocantins, 125 Cj 1102

Barueri - SP - CEP 06455-020

Tel. (11) 3500-5782